Portes Grátis para encomendas superiores a 25€ para Portugal continental.

Plantas e flores artificiais. Porque não?

Escrito em 21 de maio de 2021

Plantas e flores artificiais. Porque não?

As flores e plantas artificiais são cada vez mais populares e há boas razões para que isso aconteça;  elas permitem decorar um espaço com alguma rapidez, são económicas e se for daquelas pessoas que não consegue manter as suas plantas de interior vivas, então as artificiais são provavelmente a melhor opção para si.

E, chegando a primavera, a vontade de renovar as nossas casas muitas vezes passa por apenas mudar de sítio determinados objetos ou simplesmente juntar um pouco de cor à decoração lá de casa. E a forma mais fácil de o fazer é…com flores artificiais!

Há dicas muito interessantes sobre como usar e abusar de flores e plantas artificiais. Encontrei algumas delas no site In My Own Style que deixo aqui para que se possa inspirar.

Use flores de qualquer altura do ano

Uma antiga regra  sobre decoração com flores artificiais dizia que só se deveria usar flores artificiais da estação para que estas parecessem mais realistas. Podemos até concordar com isso, mas não nos vamos deixar influenciar. Hoje em dia é possível comprar flores de qualquer época do ano no supermercado ou floristas. Por isso, use as flores que mais gostar independentemente da altura do ano.

Armazene em sacos de plástico

Para evitar que as flores artificiais fiquem empoeiradas, agite-as de vez em quando. Pode também passá-las por água e deixar que sequem num vaso. Para armazená-las, coloque em recipientes com grandes sacos plásticos sobre as flores. Dessa forma, elas ficam limpas e em perfeito estado.

Bouquets

Só porque as flores artificiais às vezes são vendidas em bouquet, não significa que precisam permanecer assim. Separe o bouquet em hastes individuais. Bastam alguns cortes usando um alicate e terá uma boa quantidade de flores individuais para organizar num piscar de olhos.

Use água nas suas jarras

Ao usar jarras de vidro para colocar as sua flores artificiais pode sempre juntar um pouco de água. Esta dica irá fazer com que as suas flores pareçam mais realistas. Se as pontas de metal das hastes forem visíveis, corte-as com um alicate e coloque na água. Se o metal não puder ser cortado, aplique verniz de unhas transparente sobre o metal e deixe secar. Em seguida, coloque na água. Isso evitará a formação de marcas de ferrugem no vidro.

E agora...mãos à obra!

 

Fonte: In My Own Style


×