Portes Grátis para encomendas superiores a 49€ para Portugal continental

Azul Infinito

Escrito em 20 de janeiro de 2020

Azul Infinito

Sim, é verdade, há uma cor para o ano de 2020.

A Pantone anunciou no início de Dezembro de 2019 que sua cor para o ano de 2020 é o Classic Blue.

Podem, por isso, contar ver muito azul durante este ano!

Um tom azul intemporal e duradouro, o PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante na sua simplicidade. Remete-nos para o céu ao entardecer e as suas qualidades tranquilizadoras aumentam o nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual nos devemos situar à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo ao mesmo tempo abrigo. Promovendo a concentração e trazendo clareza, o Classic Blue recentra nossos pensamentos e promove a resiliência.

A visão, o cheiro, o sabor e a sensação do Classic Blue

Mas perceção da cor não está apenas aos nossos olhos.

Em colaboração com parceiros de todos os setores, a Pantone criou uma experiência multissensorial do Classic Blue, experiência essa exibida na cerimónia da revelação da cor do ano.

A fragrância do Classic Blue flutuava no ar enquanto os sons do Classic Blue ressoavam. Almofadas clássicas com textura azul cobriam o chão e bebidas Classic Blue eram servidas.

Foi, sem dúvida, uma visão clara da cor Classic Blue, mas interpretar a cor pelos outros quatro sentidos é uma tarefa muito menos objetiva.

O perfume oficial Classic Blue é descrito em parte como uma "contemplação de onde o céu e o mar se encontram"; o sabor como "videiras floridas"; o toque como uma "textura aveludada e macia"; o som como "nostalgia vívida".

Outra interpretação: Classic Blue tem um almíscar de terra e floral; um sabor açucarado evocativo de xarope de framboesa azul; a sensação de um sofá novinho em folha; e um som subaquático e etéreo.

Não há uma bola de cristal que faça uma previsão sobre a cor do ano.

A cor de cada ano é decidida através de um processo longo e ponderado que leva em consideração as tendências do estilo de vida e da indústria, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone.

"Normalmente, as tendências que vemos em cores estão refletidas nas grandes tendências que acontecem na cultura", explicou Laurie Pressman.

As influências de cores podem vir da arte, da imprensa, de filmes, estilos de vida, condições políticas e socioeconómicas, destinos de viagens, novas tecnologias, na verdade de qualquer área.

Com o decorrer de 2020 veremos não só a sua utilização em áreas como a moda e arte, como também na decoração e design de interiores.

Pequenos objetos e apontamentos de decoração em azul levar-nos-ão para um "fim de tarde que se prolonga lentamente, que nos encoraja a olhar para além do obvio e que nos faça expandir o pensamento; desafiando-nos a pensar mais profundamente, aumentando as nossas perspetivas e aumentando o fluxo de comunicação", diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Panone.

Source: CNN TIME Pantone Photo: Pantone